Situação que tem sido cada vez mais comum no mercado da bola, antes mesmo de ser aproveitado entre os profissionais do Nacional, a “cria” da base do Bolso, Martín Satriano, já brilha defendendo as categorias inferiores de um renomado clube europeu como a Inter de Milão.
Leia mais: Libertadores: futebol brasileiro pode colocar até seis times nas quartas
Torcida do Galo solta rojão para incomodar a delegação do Boca Juniors em hotel
Martelo batido! Lucas Pratto deixa o River Plate; confira
Depois de fazer 14 gols em 30 jogos realizados pela equipe Primavera (forma como é conhecida a base do clube italiano), Satriano tem recebido oportunidades em jogos de pré-temporada da Inter onde os desempenhos mostram que a timidez tem passado longe.
Além de aproveitar a fragilidade do modesto Sarnico e marcar seis vezes no massacre de 16 a 0 da Inter de Milão, o jogador de apenas 20 anos de idade chegou a evitar uma derrota dos neriazzurri marcando um dos tentos no 2 a 2 frente ao Lugano, da Suíça.
Como é de se imaginar, números desse tipo já chamam a atenção de outras equipes do continente onde um empréstimo para ganho de rodagem profissional não está totalmente descartado. Pelo menos, não segundo o posicionamento do agente de Martín Satriano, Nick Maytum, para o portal Calciomercato:
“Há várias ofertas. Vários clubes da Série B querem ele e alguns da Inglaterra. Examinaremos as melhores opções.”
Para adquirir o atleta admirador de Riquelme e Ronaldinho Gaúcho junto ao Nacional, os interistas pagaram, em janeiro do ano passado, o equivalente na cotação da época a R$ 14,7 milhões.