Há alguns meses tem ganhado forma na imprensa europeia a ideia de que o Barcelona (Espanha) está a procura de um atleta com potencial para ser o sucessor de Luis Suárez, entendendo que o mesmo já não vem tendo o mesmo desempenho de temporadas anteriores principalmente por problemas físicos.
Leia mais: Alan Franco, zagueiro do Independiente, se envolve em acidente de carro
Junior Barranquilla renova com Luis Díaz e “frustra” River Plate
E, na última semana, um compatriota do Pistolero acabou sendo o mais novo apontado nessa questão como sendo o alvo do Barça: Maxi Gómez, centroavante do Celta de Vigo com apenas 22 anos de idade.
Portais como Don Balón e o tradicional Sport chegaram a ligar o fato do atleta ter passado o final de semana de folga na cidade de Barcelona com direito a uma foto postada da igreja da Sagrada Família, um dos pontos turísticos mais famosos, como um dos indícios de que ele realmente está na mira Culé.
Contudo, existem dois aspectos que podem afastar o sul-americano do Campo Nou que seria a dúvida de Messi em relação ao real potencial do jogador (de acordo com o Don Balón) e também o alto preço que envolveria a transação.
Visto com bastante potencial no mercado do Velho Continente, o Celta não pretende colocar qualquer tipo de empecilho na negociação caso o clube comprador aceite pagar a multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 213,5 milhões).
O atual vínculo de Maxi Gómez com a equipe de Balaídos vai até junho de 2022.