Atacante Ronald Barcellos supera desafios atuando na Austrália

atacante-ronald-barcellos-supera-desafios-atuando-na-australia-futebol-latino_Easy-Resize.com
Foto: Divulgação/Central Coast Mariners

Quem vê o atacante Ronald Barcellos defendendo o Central Coast Mariners (Austrália) não consegue imaginar como se deu a trajetória do atleta hoje com 22 anos de idade.

Leia mais: CAS concede efeito suspensivo para Gabigol
Apostadores esportivos são os mais versados na regulação de jogos online
Com mistura entre passado e presente, Botafogo lança novos uniformes

Ronald iniciou a sua trajetória no futebol como um dos destaques da Taça das Favelas, em 2019, pela equipe do Gogó da Ema. Desse modo, o desempenho na competição o levou a atuar nas categorias de base em clubes como Flamengo e Grêmio até a chance de se aventurar fora do Brasil.

Em sua segunda experiência no exterior (defendeu antes o Portimonense, em Portugal), ele exalta a oportunidade de adquirir conhecimento e vivência de situações, como ele mesmo definiu, “não são comuns no Brasil”.

“Está sendo uma experiência muito boa para mim, pois estou aprendendo coisas que, no futebol brasileiro, não são comuns de se ver. Entãom está sendo uma ótima experiência ao aprender e vivenciar algo novo”, disse Ronald Barcellos, completando:

“Aceitei a proposta (de vir para Austrália) para poder mostrar ainda mais do meu futebol pelo mundo. Espero continuar dando o melhor de mim e poder estar respondendo dentro de campo para poder conhecer novos lugares e conquistar resultados.”

Estilo de jogo

Sobre o estilo de jogo do futebol australiano, o atacante ressalta aspectos que se sobressaem em relação ao brasileiro. Principalmente, na aplicação da força física como algo latente:

“Um futebol bem difícil e muito competitivo. Se você não tiver muita força física, fica um pouco difícil de poder mostrar a sua qualidade. Por isso, é um campeonato muito bom de se disputar.”

Finalista da Copa AFC e vivo na disputa pelo título nacional, Ronald Barcellos está emprestado pelo Portimonense ao Central Coast. Em 13 jogos feitos, ele marcou em três oportunidades.

error: Futebol Latino 2023