* Por Roberto Junior
Antes de enfrentar o Palmeiras, o Libertad passou sufoco para não perder no Campeonato Paraguaio. Aos 47 minutos do segundo tempo, o veterano Óscar Cardozo fez o gol de empate em 2 a 2 da equipe contra o Sportivo Luqueño. Mas com este tento de ‘Tacuara’ no apagar das luzes, ele alcançou uma marca histórica no futebol paraguaio.
Leia mais
Conmebol define datas e horários das quartas de final da Libertadores
Ex-astro do Porto e da Colômbia, atacante se aposenta aos 34 anos
Cardozo, aos 37 anos, chegou aos 349 gols na carreira em 728 partidas e passou o lendário Arsenio Erico, onde se tornou o segundo maior goleador da história do futebol paraguaio e o maior dos que ainda estão em atividade. O camisa 9 já havia igualado o antigo artilheiro no meio de semana com os dois gols anotados diante do Jorge Wilstermann.
Agora, de acordo com Ivan Alexis, jornalista paraguaio especialista em estatísticas, Cardozo só está atrás de José Saturnino Cardozo, o Pepe Cardozo, que em sua trajetória balançou as redes 415 vezes.
Nas redes sociais, o Libertad fez uma homenagem a Tacuara e escreveu que o artilheiro “segue fazendo história”.
Oscar #Tacuara Cardozo
sigue haciendo historia!#GoleadorHistórico#VamosGUMA#LibertadEsFamilia pic.twitter.com/cF8xE8hmuX— Club Libertad (@Libertad_Guma) December 6, 2020
Cabe destacar que dos 349 gols na carreira de Óscar Cardozo, 172 foram marcados com a camisa do Benfica, o que lhe fez ser o maior artilheiro estrangeiro das Águias.
Na terça-feira, o Libertad vai enfrentar o Palmeiras no Defensores Del Chaco. Sem maiores problemas até então, a expectativa é que Cardozo esteja em campo.