Jogador que chegou a ser tratado como nome promissor vindo da base do Fluminense, o atacante Michael acertou nessa semana sua chegada a um mercado pouco usual quando pensamos no futebol de clubes: Gana.
Leia mais: Jorge Jesus escolhe atacante sul-americano para o Benfica
Futebol na pandemia: clubes encerram Brasileirão 2020 com perdas
Segundo anúncio de sua nova equipe, o Asante Kotoko, Michael chega como reforço ofensivo para a equipe que tem 25 títulos nacionais, recordista no quesito. O atleta chega para a equipe em acordo com duração de dois anos e meio.
Depois de sua passagem pelo Flu marcada tanto pelo início promissor como também por conta do caso de doping e pelos problemas disciplinares, o jogador hoje com 28 anos defendeu Criciúma, Estoril (Portugal), América-MG, Resende, América de Teófilo Otoni, Ferroviária e Cascavel antes de ir por mais tempo para o exterior.
Desde 2019, ele já rodou por duas equipes da Suécia (Linkoping e Vasalunds) além dos japoneses do Iwate Grulla Morioka antes de assinar com o seu atual clube no continente africano.
Apesar do destino inusitado, Michael não será o único brasileiro no plantel. Isso porque, também para essa temporada, o Asante também contratou o meia Fábio Gama, atleta que foi revelado na base do Bahia.