Com larga experiência no futebol asiático, Rafa Silva acertou seu retorno ao continente após passagem pelo Cruzeiro. Contratado pelo Jeonbuk Motors, ele tem excelente lembranças de atuações em clubes da região.
Leia mais: Ex-Fluminense, zagueiro comenta mudança de equipe na Ásia
Abertura do Campeonato Colombiano termina com empate frustrante
Rafa já atuou pelo Albirex Niigata e Urawa Reds (ambos no Japão) além do Wuhan Zall (China) onde esteve de 2018 a 2021. Foi justamente no clube chinês que, com 23 tentos em 23 compromisso, o avante de 30 anos de idade estabeleceu a sua melhor marca da carreira. Além desse período, um ano antes, Rafa Silva já havia marcado 21 tentos em 42 oportunidades pelo Urawa.
“Estou muito feliz de participar desse projeto, estou muito feliz por estar neste time. Espero dar o meu máximo. Obrigado pelo carinho de todos e vamos em busca de títulos e grandes vitórias neste ano – afirmou o jogador nas redes sociais do Jeonbuk”, apontou.
Simultaneamente as conquistas individuais, o atacante brasileiro também tem três troféus levantados no continente asiático. Em 2017, conquistou a Copa Suruga (batendo a Chapecoense na decisão) e a Liga dos Campeões da Ásia. Já no ano de 2018, ele conquistou a China League One, equivalente a segunda divisão do Campeonato Chinês.