Uma informação divulgada pelo jornalista italiano Nicolò Schira ligou o atacante argentino Diego Perotti a um mercado que ele conheca bem pelas experiências acumuladas de 2014/2015 até o ciclo 2019/2020: o futebol italiano.
Leia mais: Confira quem pode deixar a Copa América e “reforçar” o Brasileirão
Leandro Damião 200 gols: atacante atinge marca expressiva em “massacre”
O clube interessado na transação em acordo que teria validade por duas temporadas seria o Genoa, primeiro clube que o atleta de 32 anos de idad defendeu na Velha Bota antes das cinco temporadas em que jogou com a camiseta da Roma.
Na última temporada, o jogador formado no Deportivo Morón antes de rumar ao Velho Continente vestiu a camisa do Fenerbahçe onde teve poucas aparições (quatro partidas e três gols) em muito por conta do carregado histórico de lesões envolvendo problemas no joelho e também no tendão de Aquiles. O vínculo entre as partes tem duração até junho de 2022, situação que obrigaria Perotti a conseguir uma liberação antecipada ou o convencimento para que os genoveses paguem uma taxa de transferência a equipe turca.
Além das equipes citadas, Diego Perotti também tem passagem marcante pelo Sevilla (onde passou oito temporadas entre 2007 a 2014) e o Boca Juniors, clube que, inclusive, foi defendido também por seu pai, Hugo Perotti, entre as décadas de 1970 e 1980.