Em meio a um surto de infecções por Covid-19 que o time português do Boavista vem enfrentando entre jogadores, integrantes da comissão técnica e demais funcionários que chegam a pelo menos dez casos, o jogador hondurenho Alberth Elis descobriu, após a sua convocação para defender sua seleção, que também tem o novo coronavírus.
Leia mais: Diante da Venezuela, Marquinhos deve chegar a grande feito na Seleção
Atacante marca quatro gols no jogo e crava seu nome na história do Emelec
A informação foi confirmada pelo médico da seleção de Honduras, Guillermo Toledo, alegando que foi o próprio atacante de 24 anos de idade que fez o alerta a equipe médica do selecionado Catracho sobre os casos positivos no clube lusitano.
“O jogador chegou ao nosso país e nos informou que haviam vários casos positivos no seu clube. Pedimos um teste PCR e o resultado deu positivo. Foi colocado em isolamento no seu domicílio, recebendo tratamento preventivo, motivo pelo qual não estará presente na convocação”, esclareceu Guillermo.
Assim, Elis será desfalque para a equipe dirigida pelo técnico uruguaio Fabián Coito no amistoso do próximo domingo (15) diante da Guatemala às 14h (horário de Brasília) como visitante que terá o papel de fechar a temporada dos hondurenhos que, além da próxima partida, teve somente um duelo no empate em 1 a 1 contra outro adversário da Concacaf, a Nicarágua.