A temporada europeia dentro dos gramados está paralisada na maioria dos países, porém as especulações sobre troca de jogadores entre os clubes do continente seguem a todo vapor mesmo restando ainda cerca de quatro meses para a próxima janela de transferências.
Leia mais: Dimayor decide manter formato e estipula data para volta do campeonato
Técnico confirma que jogador chileno não atua em 2020
Isso porque o atacante equatoriano Gonzalo Plata, atualmente no Sporting, é alvo do Leicester visando a temporada 2020/2021 de acordo com o que veiculou o diário inglês Leicester Mercury. Para vencer a suposta concorrência que existiria com outro time da Premier League, o Watford, a ideia seria oferecer 20 milhões de libras, equivalente no câmbio atual a R$ 120,1 milhões.
Apesar das cifras envolvidas, se o clube português quiser algo mais próximo do que consta no contrato do atleta de 19 anos com vínculo até 2024, a negociação deve subir consideravelmente de valor. Isso porque, quando adquiriu 50% dos direitos de Gonzalo, ele estipulou uma multa rescisória fixada em 60 milhões de euros, valor hoje na casa dos R$ 332,2 milhões.
O portal ainda acrescentou um elemento curioso envolvendo um dos gigantes ingleses, o Manchester City, pontuando que os Citizens tentaram sem sucesso a contratação de Plata quando ele ainda era atleta do Independiente del Valle. Isso porque o próprio jogador teria preferido fechar com sua atual equipe portuguesa.
Tendo chegado ao clube de Lisboa em janeiro de 2019, Gonzalo Plata tem vivido no biênio 2019/2020 o seu ano de consolidação no plantel principal acumulando 15 partidas e marcando dois gols.