*Por Renan Liskai
As Eliminatórias estão encerradas em 2021. Sendo assim, as seleções voltam a brigar pelas vagas na Copa do Mundo de 2022 somente em março do próximo ano. Contudo, as expectativas seguem altas, principalmente em solo peruano. Em entrevista a um canal local, André Carrillo, atacante do Peru, não escondeu a confiança na classificação do seu país ao Mundial pela segunda vez consecutiva.
Leia mais: Tévez aponta erro de ex-companheiro dos tempos de Boca Juniors
Liverpool se aproxima ainda mais de astro sul-americano
“Vamos nos classificar. Queremos fazer todos os peruanos felizes, vamos dar tudo, estamos muito preparados e muito focados. Antes do fim duas datas, senti-me com menos confiança, agora estamos mais positivos e nos sentimos mais próximos, então vamos lá”, afirmou o atacante.
Antes quase descartada por conta do rendimento ruim no começo das Eliminatórias, a seleção do Peru ganhou força na competição logo após a disputa da Copa América, onde ficou em 4° lugar. Nas últimas duas rodadas das qualificatórias, a equipe venceu Bolívia e Venezuela, chegando até a vaga para a repescagem.
“A equipe está confiante , na Venezuela sofremos, mas muitas vezes é preciso saber sofrer para atingir os objetivos. Os seis pontos que conquistamos foram importantes, agora na reta final é quando temos que estar mais concentrados”, disse Carrillo.
Nas últimas quatro rodadas, os peruanos têm pela frente Colômbia, Equador, Uruguai e Paraguai, sendo que todos os adversários ainda têm chances de se classificar para a Copa do Mundo. Sendo assim, serão quatro confrontos diretos.

