Não é apenas a classificação para a decisão pela medalha de ouro no futebol masculino da Olimpíada de Tóquio que foi capaz de deixar muito feliz o atacante brasileiro Malcom nessa terça-feira (3).
Leia mais: Sebastián Villa faz reunião com Riquelme sobre futuro no Boca Juniors
Brasil vence México nos pênaltis e vai em busca do ouro olímpico
Clube latino ajusta os últimos detalhes para anunciar Otero
Isso porque foi justamente em um dia 3 de agosto, porém no ano de 2019, que o jogador revelado pelo Corinthians e com passagens por Bordeaux e Barcelona no futebol europeu fazia seu primeiro jogo com a camisa de sua atual equipe, Zenit.
Assim como na participação dentro do empate sem gols que terminou com a vitória da Seleção Brasileira sobre o México nas penalidades, a estreia de Malcom pelo clube russo terminou empatada em 1 a 1 frente ao Krasnodar pela Premier League local.
De lá até aqui, ele acumulou 51 jogos com 11 gols, seis assistências e cinco títulos no Leste Europeu: bicampeão do Campeonato Russo, bicampeão da Supercopa da Rússia e também campeão da Copa da Rússia.
“Fico muito feliz em comemorar mais este feito em minha carreira. O Zenit me abriu as portas e sou muito feliz no clube. Agradeço a oportunidade e espero levar mais alegrias ao nosso torcedor. Graças ao clube estou tendo oportunidades na seleção brasileira e espero render ainda mais para poder voltar mais vezes”, disse o atleta.