Atacante ligado ao Palmeiras está perto de começar treinamentos na Ásia

gabriel-barbosa-fc-seoul-futebol-latino-08-07
Foto: Divulgação/FC Seoul

Nome que defendeu o Paysandu no primeiro semestre de 2021 onde conquistou o Campeonato Paraense, o atacante Gabriel Barbosa foi emprestado pelo Palmeiras, clube detentor dos seus direitos e com quem tem contrato até o final de 2022, ao FC Seoul, da capital da Coreia do Sul.

Soccer 300x250

Leia mais: Time sul-americano recebe mensagem de clube da Premier League antes de mata-mata
Universidad Católica negocia peça importante e fica desfalcado para a Liberta

Há cerca de duas semanas Gabriel está no país, mas não pode sair do apartamento em que está morando pela necessidade de cumprir o período de quarentena obrigatória para estrangeiros que entram em território sul-coreano. A partir do próximo sábado (10), o centroavante estará liberado para treinar em campo com os seus novos companheiros.

“Está chegando ao fim agora, é um pouco entediante esse período, é difícil você só ficar fechado em casa. Mas estou trabalhando, fazendo meus exercícios, ocupando a mente, estudando a língua, que é importante. É uma rotina bem intensa de horários, com acompanhamento do meu personal, acostumando com os horários também, que já estou me adaptando em dormir, me alimentar e treinar nos horários certos. Não vejo a hora de estar em campo treinando junto com os meus companheiros”, relatou.

Mesmo estando isolado em casa, o atacante conta com todo o apoio do clube que lhe proporciona um tradutor e também um preparador físico exclusivo que veio do Brasil para auxiliar neste período.

“A gente tem muitas reuniões, então sempre tem um tradutor para me explicar tudo certinho. Eles são muito profissionais, eles vivem em prol do jogador. O que a gente precisa, eles fazem. E isso é muito diferente, é preciso elogiar, é uma cultura muito diferente”, destaca.

O centroavante de 1,96 m se destacou recentemente no futebol brasileiro onde estava emprestado pelo Palmeiras ao Papão e marcou cinco gols em nove partidas, sendo três no jogo decisivo da final do Parazão. Na ocasião, ele saiu do banco no segundo tempo e fez os tentos que a equipe precisava para ficar com o título.

Aproveitando o bom momento, quando surgiu a possibilidade de transferência, Gabriel quis aproveitar a oportunidade de atuar fora do país novamente. Em 2017, ele havia jogado no Spal, da Itália.

“Estou muito feliz de poder estar vivenciando essa experiência nova. É uma cultura totalmente diferente do que vivemos no Brasil. Estou muito contente de poder estar aqui. Tenho certeza que tem tudo para dar certo, deixar minha marca aqui e participar de grandes conquistas”, afirmou.

Gabriel Barbosa poderá fazer sua estreia já na próxima quarta-feira (14), às 7h30 (de Brasília), no confronto do FC Seoul contra o Incheon United pela 20ª Rodada da K-League.

error: Futebol Latino 2023