*Por Gustavo de Moraes
Ídolo do Internacional, o meia Andrés D’Alessandro terá uma companhia também com passagem no Colorado em Montevidéu após sua ida para o Nacional. Trata-se do atacante Leandro Fernández, de 29 anos, que estava no clube gaúcho e foi contratado no ano passado por uma indicação do então treinador do clube, Eduardo Coudet.
Leia mais: Segundo jornal Italiano, Icardi pode ser o novo reforço da Juventus
Guardiola explica motivo do City não ter contratado Cavani; entenda
Conforme apurou o ge, os dois clubes dividirão o salário do atleta durante todo este período. O contrato de Fernández com o Inter também vai até o final desse ano.
Em uma entrevista dada para à Radio Sport 890, o uruguaio e agora ex-companheiro de equipe, Abel Hernández, falou sobre a ida do jogador ao Nacional:
“Eu sou torcedor do Peñarol e disse para não ir”, disse aos risos para, depois, completar:
“Não estava muito seguro, mas falou com D’Alessandro, que o convenceu um pouco. Para mim, é bom que vá ao Uruguai porque ele precisa jogar. Ele me disse que estava buscando onde morar e também falou com Andrés. Mas ainda não estava assinado.”
Pela camisa do Inter, o dianteiro Leandro disputou 17 partidas, teve um gol marcado e também contribuiu com duas assistências.
Relação amistosa entre as diretorias de ambas as equipes
Recentemente, vale ressaltar que a diretoria colorada entrou na briga pelo volante Gabriel Neves que é jogador do clube uruguaio. Após esse empréstimo feito para a equipe de Montevidéu, podem aparecer novidades nos próximos dias sobre o volante e a equipe gaúcha.