Revelado pela base do Internacional e com passagem por clubes do futebol europeu, o atacante Leandrinho está perto de alcançar uma marca especial já neste início de temporada. O brasileiro, que atua no Daejeon Citizen (Coreia do Sul), está a dois jogos de completar sua 250ª partida na carreira.
Leia mais: Titular em virada histórica, Juninho comenta ‘milagre’ do VOCEM
Patrick Verhon comenta sobre chegada ao Kawasaki Frontale
O jogador de 29 anos de idade se profissionalizou no clube gaúcho em 2014 e atuou em apenas sete jogos no período, com uma assistência anotada. Atualmente, diante de tantas experiências angariadas, ele não tem dúvidas do sentimento de ser um ‘privilegiado’ na transformação do sonho em profissão.
Com mais de 100 jogos no futebol sul-coreano, o atacante brasileiro está indo para sua quinta temporada na Coreia do Sul. Leandrinho desembarcou no país asiático em 2020, pelo Seoul E-Land, na disputa da K-League 2 – equivalente à segunda divisão. Após duas temporadas, o jogador se transferiu ao Daejeon Citizen onde foi um dos protagonistas no acesso do clube à elite, em 2022. Em resumo, na Coreia, o brasileiro soma 121 partidas disputadas com 26 gols e 27 assistências.
Em meio a esse contexto, Leandrinho entende que atingir a marca dos 250 jogos como profissional, em território sul-coreano, torna as coisas ainda mais especiais:
“Sempre falo para minha família que eu sou um cara privilegiado. Meu sonho era se tornar jogador de futebol e consegui. E hoje, olhar para trás e ver que já está quase chegando meus 250 jogos como profissional, é motivo de muita alegria. Quero seguir jogando e dando meu melhor sempre. A Coreia é um país que me deu tudo. Então, alcançar essa marca no país tem um sentimento especial.”
Pré-temporada
Sobre os trabalhos de pré-temporada com a equipe, o atacante brasileiro vive a expectativa de atuar pelo segundo ano seguido na K-League, a primeira divisão nacional. Já estabelecendo, aliás, uma meta a ser obtida no torneio:
“Expectativa boa. Quero fazer uma boa temporada com meu time e buscar mais pontos nessa temporada. Vai ser uma das mais difíceis, mas estou preparado. O time está bem mais leve que o ano passado, com novos jogadores chegando para ajudar. Esse ano, o maior objetivo vai ser conquistar uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia – projetou.
Leandrinho faz sua estreia na temporada, junto com o Daejeon Citizen, no dia 1° de março. A equipe do brasileiro enfrenta o Jeonbuk Hyundai, fora de casa, pela primeira rodada da K-League.