A polícia chilena prendeu o atacante Jordhy Thompson, do Colo-Colo, na madrugada desta segunda-feira (6) após uma denúncia do atleta ter agredido sua companheira, Camila Sepúlveda.
Leia mais: Técnico Rafael Lacerda faz projeção para a temporada 2024
Repórter erra placar de jogo no México e faz pergunta bizarra
O atleta discutiu com sua parceira por motivo de ciúmes, segundo aponta o relatório das autoridades policiais que atenderam ao chamado. Logo depois, Thompson teria partido para a agressão física onde tentou asfixiá-la antes da mesma conseguir se desvencilhar e chamar a polícia.
Assim, os integrantes da força policial conduziram Jordhy para o Centro de Justicia de Santiago. No local em questão, ele deve ficar nesta segunda-feira (6) em regime preventivo.
O atleta é alvo de acusação de violência de gênero contra Camila pela segunda vez nos últimos seis meses. Uma medida protetiva de distanciamento havia sido expedida em maio deste ano por consequência da primeira denúncia apesar de, atualmente, ambos terem reatado o relacionamento.
Através de seus canais oficiais, o Colo-Colo se pronunciou sobre o caso envolvendo Jordhy Thompson. O atleta de 19 anos de idade foi, segundo a nota, ‘imediatamente afastado do elenco principal’. Além do posicionamento em ‘rechaçar todos os atos de violência contra a mulher’, o clube garante que ‘apoiou de maneira integral sua recuperação’ depois que a primeira denúncia contra Jordhy Thompson surgiu.