Entrando aos 19 minutos do tempo complementar, o brasileiro Everton acabou com a sensação de ansiedade da estreia pelo Marítimo na vitória de sua equipe por 1 a 0 diante do Paços de Ferreira pela primeira rodada do campeonato português que aconteceu na última terça-feira (8).
Leia mais: Vanderlei salva, Bruno Henrique marca e Santos avança na Libertadores
Nos pênaltis, goleiro Navarro brilha e San Lorenzo elimina Emelec
No entanto, não há muito tempo para celebrar já que, além de amanhã ter um confronto complicado diante do Belenenses, o próprio Everton comentou também sobre a dura missão que aguarda a sua equipe pela Liga Europa:
“Vamos ter dois jogos muito importantes agora e temos que estar focados neles. Vamos encarar o Belenenses pelo Português e queremos um grande resultado para iniciar uma boa sequência na competição. E logo depois teremos a primeira decisão contra o Dínamo Kiev. Não vai faltar motivação do grupo para estas duas partidas.”
No que depender do quesito adaptação, certamente o brasileiro revelado no Sport não terá problemas.
Incluíndo apenas a equipe que começou jogando na rodada de abertura do português, cinco deles começaram jogando (Charles, Bebeto, Pablo Santos, Éber Bessa (autor do gol) e Rodrigo Pinho) além do próprio Everton e Jean Cléber que adentraram o gramado no segundo tempo.