A continuidade de Reinaldo Rueda no comando da Seleção Chilena ainda é uma gigantesca incógnita, porém o treinador mostra profissionalismo e ainda trabalha duro em prol da La Roja.
Leia Mais: Mais um jogador do River Plate testou positivo para o Novo Coronavírus
Columbus se impõe e fatura o título da MLS diante do Seattle Sounders
Prova disso foi a descoberta de que Ben Brereton, atacante de nacionalidade inglesa de 21 anos, pode jogar pela La Roja. Ben é filho de mãe chilena e joga pelo Blackburn Rovers, time da segunda divisão da Inglaterra.
Segundo informações da versão chilena do AS, reuniões entre o treinador, o jogador e seus pais e seu agente foram realizadas durante por videoconferência. Todas as partes concordaram que o melhor seria que Ben realize os procedimentos para obter cidadania chilena e possa estar à disposição em breve.
Ainda segundo a reportagem do AS, a principal preocupação dos pais do atacante era se os jogadores da seleção iriam aceitar um companheiro que nem espanhol fala (Ben só consegue se comunicar em inglês). Rueda esclareceu que os profissionais não precisavam se preocupar, haja vista que Miiko Albornoz e Niklas Castro, da Suécia e da Noruega, respectivamente, mantém uma boa relação com os elencos.