Atacante Gabriel Cardoso analisa desafios encontrados na Europa

atacante-gabriel-cardoso-analisa-desafios-encontrados-na-europa-futebol-latino
Foto: Divulgação/Farense

Na temporada 2023/2024, o atacante Gabriel Cardoso viveu sua primeira experiência no futebol europeu. Pela base do Farense (Portugal), ele disputou jogos tanto no Sub-19 como também na Liga Revelação Sub-23. Torneio esse, aliás, que é quatro anos acima de sua faixa etária.

Leia mais: Argentina, sem Messi, está convocada para jogos das Eliminatórias
Betis entra na disputa com Sporting para contratar Vitor Roque

Diante de tal experiência, Gabriel fez questão de ressaltar a relevância que atuar no Velho Continente possui no seu crescimento profissional:

“Vejo como muito importante, para mim, continuar evoluindo em nível coletivo e individual na Europa. Quero aqui bater minhas metas individuais e ajudar meus companheiros a lutarem pelo troféu de campeão.”

Sobre os possíveis contratempos do primeiro contato com o futebol europeu, Gabriel Cardoso ressalta qual tipo de obstáculo precisou lidar desde que chegou em terras lusitanas. Apesar da proximidade no aspecto linguístico, ele garante que o ponto cultural trouxe uma dificuldade no início.

“Tive um pouco de dificuldade em me adaptar em alguns aspectos. Como na cultura do país, por exemplo.”

Antes de chegar em Portugal, o atacante levantou as taças do Brasileirão e da Copa do Brasil, com a camisa do Palmeiras no Sub-17. Nessa categoria, Gabriel Cardoso marcou seis gols em 14 jogos realizados. Outros clubes que o jovem atleta defendeu em sua curta trajetória foram Azuriz e Avaí.

error: Futebol Latino 2023