Depois de duas experiências no futebol europeu defendendo o Belenenses (Portugal) e CSKA Sofia (Bulgária), o atacante Maurides está de casa nova em 2019. Nessa semana, o jogador de 24 anos de idade assinou contrato com o Changchun Yatai, da China.
Leia mais: Gigante da Itália descarta a contratação de Falcao García
Guiñazu deve anunciar a aposentadoria do futebol
O atacante brasileiro formado no Internacional e com números muito interessantes na passagem pela equipe búlgara (13 tentos em 27 jogos) disse que não tinha inicialmente o planejamento de fazer esse movimento de mercado.
Contudo, os moldes da proposta dos chineses acabaram o convencendo de que era o momento de explorar, pela primeira vez em sua trajetória profissional, o mercado asiático:
“No futebol as coisas acontecem rapidamente. Vinha fazendo uma grande temporada pelo CSKA, mas a proposta do Changchun Yatai foi realmente muito boa. O mercado chinês vem crescendo bastante com a chegada de atletas de destaque e isso também contou no momento de decidir.”
E, se os seus números em 2018 já foram bons, a sua esperança é de que ele consiga não apenas igualar como também melhorar suas estatísticas agora no Yatai. Até mesmo porque, em acordo válido por um ano, existe a cláusula de renovação por mais duas temporadas caso seja o desejo de ambos os lados.
“Fui muito bem em 2018 por Belenenses e CSKA e tenho certeza que posso superar meus números aqui na China. Sinto que estou no meu auge técnico e a minha expectativa para esta temporada é a melhor possível”, garante Maurides.