Atacante formado no Fluminense é emprestado por clube do Oriente Médio

atacante-formado-no-fluminense-e-emprestado-no-oriente-medio-Futebol-Latino-27-01
Foto: Divulgação

Aos 21 anos de idade, o atacante Leandro Spadacio já terá a oportunidade de jogar pela segunda equipe diferente fora do futebol brasileiro. Isso porque o avante formado nas categorias de base do Fluminense foi negociado por empréstimo pelo Shabab Al Ahli com o Ajman, ambas equipes dos Emirados Árabes.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Seleção da década da América do Sul causa revolta nos países
Eleição na Federação Venezuelana será realizada no dia 3 de maio

“Estou muito feliz com esse novo desafio na minha carreira. Espero poder ajudar o time dentro de campo com boas atuações e gols, como foi no Al Ahli. Já quero ficar à disposição do treinador o mais rapidamente possível”, disse o jogador logo em sua apresentação na nova equipe que, além dele, conta com outros três brasileiros no elenco. São eles os meio-campistas Luiz Antônio (ex-Flamengo) e Diego Jardel (ex-Avaí) além do atacante Gustavo Vagenin, com passagem pelo Osasco Audax.

Apesar de ter sido considerado um dos bons valores formados em Xerém, Spadacio sequer atuou pelos profissionais antes de ser negociado pelo valor de 500 mil dólares (cotado na época da transação a pouco menos de R$ 2 milhões) ainda em julho de 2019.

Com isso, o ganho de experiência profissional para o jogador ainda é algo recente e que precisou ser feito já pelo Al Ahli, algo que aconteceu no biênio 2019/2020 e que tem como intenção primordial do dono de seus direitos ser melhor desenvolvido agora no Ajman.

Caso Leandro seja negociado com outra equipe, o Flu ainda terá valores a receber além do Mecanismo de Solidariedade garantido pela FIFA já que, na época da transação, o clube carioca seguiu com 30% dos direitos econômicos.

error: Futebol Latino 2023