O atacante brasileiro Miullen, de 22 anos de idade, é o mais novo reforço do Gil Vicente, de Portugal. O jogador estava no Londrina e deixou o clube após acordo entre as partes. Oficialmente, o clube lusitano não abriu o tempo de contrato, mas o diário A Bola fala em vínculo de duração até 2022.
Leia mais: Fala, Calil!: Messi saindo do Barcelona… e agora?
Muitas “barbadas” na semana com bola rolando na Copa do Brasil
A nova equipe do brasileiro fez uma temporada segura no biênio 2019/2020 onde terminou sua participação na Liga NOS em 10º lugar. Posição intermediária onde, se não brigou por uma vaga nas competições continentais (Liga dos Campeões da Europa e Liga Europa), tampouco correu risco iminente de rebaixamento.
Essa será a primeira vez que o jogador formado na base do Corinthians atuará fora do Brasil. Sendo assim, ele falou sobre como está a sua expectativa:
“A expectativa é muito grande, sei que o clube também tem uma grande expectativa em mim, então espero corresponder, vou trabalhar para isso.”
Em 2020, Miullen disputou sete jogos com a camisa do seu último clube onde participou do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil como titular. Ao todo, ele balançou as redes apenas uma vez.
Pensando no aspecto de evolução que pode atingir atuando no Velho Continente, o jovem atacante com passagem também pela Chapecoense se mostrou bastante empolgado:
“Espero me adaptar o mais rápido possível ao futebol europeu e assim conseguir desenvolver meu futebol e minhas qualidades, para ajudar o clube nas suas metas”, finalizou.