*Por Renan Liskai
Jogando em Guayaquil pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana de 2022, Barcelona e Lanús fizeram um jogo travado, mas com um grande personagem. Sand, atacante e ídolo do time argentino, fez um gol contra no primeiro tempo e, já na etapa final, fez um a favor, fechando o placar em 1 a 1. Com o resultado, os visitantes chegaram aos oito pontos e lideram o Grupo A. Enquanto isso, os equatorianos têm sete e vêm logo atrás.
Leia mais: Bruno Sávio analisa adaptação e projeta metas no Bolívar
Organizadas do mesmo time são separadas no estádio por questão de segurança
CALENDÁRIO
Agora as duas equipes voltam a campo pelo Sul-Americana em duas semanas. Na quinta-feira (19), o Lanús recebe o Montevideo Wanderers, às 21h30. No mesmo dia e horário, o Barcelona-EQU visita o Metropolitanos.
PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial em Guayaquil foi de poucas chances de gol. O Lanús, mesmo fora de casa, dominou mais a bola ao longo dos 45 minutos. Entretanto, o Barcelona contou com uma ‘ajudinha’ do adversário para sair na frente pouco antes do intervalo. Em cruzamento e bola ajeitada na área, Sand, centroavante e grande ídolo dos argentinos, acabou tocando contra o próprio gol, levando o 1 a 0 para os vestiários.
SEGUNDO TEMPO
Na parte final do jogo, as chances de gol apareceram mais, principalmente para o Barcelona-EQU, que conseguiu algumas finalizações, mas não furou a meta defendida por Monetti. Quem conseguiu se redimir foi Sand. O atacante recebeu bola na área e não perdoou, deixando tudo igual e fechando o placar em 1 a 1 em uma das poucas chances do Lanús no segundo tempo.