Atacante ex-Vasco e Atlético-MG fecha segundo ciclo no futebol chinês

atacante-ex-vasco-e-atletico-mg-fecha-segundo-ciclo-no-futebol-chines-Futebol-Latino-14-12
Foto: AFP

Conhecido no futebol brasileiro por suas passagens mais marcantes em clubes como Vasco e Atlético-MG, o atacante Muriqui, que estava desde 2017 no futebol da China, decidiu rescindir seu vínculo com o Shijiazhuang Ever Bright.

Leia mais: Qual a estratégia da Juventus pela contratação de Mauro Icardi
Relembre como (e quando) foi o último Barcelona x Boca Juniors

Tendo atuado no país também pelo Guangzhou Evergrande entre 2010 e 2014, o jogador criou grande identificação com o país e sua cultura, mas relatou em entrevista ao ge que a saudade da esposa e de seus filhos pesou bastante para que ele decidisse retornar ao Brasil.

Com o advento da pandemia de Covid-19, o jogador atualmente com 35 anos de idade não conseguiu trazer os familiares de volta ao território chinês mesmo depois de inúmeras tentativas relacionadas a trâmites burocráticos nos últimos oito meses, todas elas sem sucesso.

“Vim para o Brasil porque minha família não conseguiu entrar na China. Fiquei oito meses sozinho, e aí chega o momento que você tem que colocar tudo na balança. Tinha uma filha pequena, meu filho de oito anos, minha esposa, você acaba sentindo saudade. Aí tudo que você fez, longe da família, acaba não tendo muito sentido”, contou.

De volta a sua residência no Rio de Janeiro, Muriqui afirmou que tem a ideia de retomar sua carreira no futebol brasileiro e que algumas conversas foram iniciadas:

Eu quero jogar. Tenho lenha para queimar ainda. Minha ideia é sair do Rio. Tentar alguma coisa fora do Rio. Os clubes que a gente vem conversando são mais do Sul do país. Tenho 35 anos e preciso de um projeto que me motive. Tenho total condições de jogar, fisicamente estou muito bem. Se fisicamente estou bem, tecnicamente eu consigo jogar. É o momento ideal de voltar a jogar o Brasileiro. Acho que a possibilidade de dar certo é muito maior.

error: Futebol Latino 2023