*Por Renan Liskai
Conhecido no Brasil principalmente por sua passagem pelo São Paulo, Dorlan Pabón está de clube novo. Assim, após sete anos defendendo as cores do Monterrey, do México, o atacante se despediu da equipe no último sábado (3) e agora será jogador do Atlético Nacional, da Colômbia.
Leia mais: Lembra dele? Ex-Palmeiras, Mendieta acerta com time que está na Libertadores
Copa América: além de Tite, Conmebol anuncia punição a outros treinadores semifinalistas
“A verdade é que estou feliz por voltar ao meu país, mas triste por deixar uma instituição, um povo muito simpático, que abriu a porta para mim e minha família. Saio com o coração feliz porque o que prometi foi cumprido, eu fiz história, deixei o nome muito alto e isso é o mais importante; o mais bonito é sair de cabeça erguida”, disse em entrevista ao “Canal 6 Deportes”.
Ao longo do seu tempo nos Rayados, Pabón realizou 298 jogos, tendo marcado 88 gols e conquistado uma Concachampions, um Apertura Mexicano e duas Copas MX. Na história, o colombiano é o terceiro mais goleador da equipe, ficando atrás apenas de Suazo e Rogelio Funes Mori.
“Não é fácil chegar a esses números e muito mais em uma instituição tão grande que tem a intenção de ganhar. Sete anos fazendo história e a verdade é que cheguei pela porta da frente e agora estou passando por uma porta maior. Vou continuar realizando meus sonhos, dos meus filhos, e continuar vencendo, que é o que está na minha cabeça”, disse ao falar dos números.
Ídolo de grande parte da torcida, o atacante ainda aproveitou o momento para deixar seu agradecimento aos torcedores.
“Ao povo de Monterrey, muito obrigado pelo seu amor. Eu não estava em dívida com eles, todo o amor que me deram, devolvi a eles no campo, em todos os jogos. Muito obrigado a eles, mil, um mil obrigado”, finalizou.
Agora o ex-São Paulo retorna ao Atlético Nacional, por onde atuou entre os anos de 2010 e 2012. Em solo sul-americano, sua última passagem foi justamente no Tricolor Paulista. Emprestado pelo Valencia, Pabón fez 18 jogos e marcou dois gols.