Um nome que passou pelo futebol brasileiro registrando 51 partidas com a camisa do Santos chega para reforçar o plantel do Jorge Wilstermann em acordo que vale até 2022.
Leia mais: Messi e Suárez, a dupla com mais de 400 gols pelo Barcelona
Em goleada da Juventus, Bentancur chega a marca importante
Trata-se do atacante argentino Patito Rodríguez, atualmente com 30 anos de idade e revelado nas categorias de base do Independiente. Além do Rojo e do Alvinegro Praiano, o jogador já defendeu na carreira Estudianes, Johor (Malásia), AEK (Grécia), Newcastle Jets (Austrália) e, nas duas últimas temporadas, o Moreirense (Portugal).
O presidente do clube, Gróver Vargas, falou com boas expectativas a respeito da chegada de Patito Rodríguez e explicou que, pelo fato do clube estar além do limite de atletas estrangeiros, o processo de naturalização de nomes como Cristian Chávez e Serginho deve ser acelerado.
“É um jogador de características muito boas e estamos seguros de que será um grande aporte para o plantel. Seguramente agilizaremos os trâmites da naturalização de Serginho e de Pochi Chávez para que Rodríguez possa jogar no torneio da Divisão Profissional (Campeonato Boliviano)”, afirmou Gróver.
Sequência no banco de reservas
Além de Patito Rodríguez, o Wilstermann também tratou de prolongar o acordo com outro argentino, o treinador Cristian Díaz, até dezembro de 2021. Além disso, o clube acrescentou dois nomes a comissão: o preparador físico Pablo Oviedo e o analista de vídeo Pablo Ramondino.