bonus de cadastro

Atacante ex-Fluminense relata experiência inédita na Ásia

atacante-ex-fluminense-relata-experiencia-inedita-na-asia-Futebol-Latino
Foto: Divulgação/PSIS Semarang

A vida tomou um rumo inesperado para o atacante Victor Guilherme dos Santos Carvalho, o Vitinho, na temporada passada. Com passagens por clubes europeus da Polônia e Portugal, o atleta de 29 anos, formado nas categorias de base do Fluminense, recebeu o convite para atuar no PSIS Semarang, clube emergente da Indonésia.

Leia mais: Huracán substitui Diego Dabove no comando técnico com Battaglia
Zagueiro do Santos cogitou ser negociado para pagar prejuízo de apostadores

Logo em sua primeira temporada, Vitinho rapidamente se tornou ‘xodó’ do torcedor por conta das jogadas de velocidade e dribles dentro de campo. Em 10 jogos, foram um gol e três assistências.

Fazendo um balanço sobre o aspecto coletivo da equipe que garantiu a permanência na elite do futebol local, Vitinho entende que os objetivos do clube podem ser ainda mais ambiciosos em 2023/2024:

“O PSIS tem um grande elenco, que busca alcançar os melhores resultados sempre. Essa última temporada poderia ter sido ainda melhor para nós, mas, infelizmente, tivemos muitas lesões no elenco e isso pesou nos resultados dentro de campo. Mas o foco está na nova temporada, trabalhar forte, com o grupo unido e focado em buscar os resultados para conquistarmos os objetivos almejados pela equipe.”

Quarto país mais populoso do mundo, a Indonésia tem na cidade de Semarang, em Java Central, a casa do PSIS. No município, vivem 1,6 milhão de pessoas. Foi lá que Vitinho encontrou um lar e se apaixonou pelo país asiático. Com isso, as diferenças culturais foram superadas e foi o clima que mais lembrou Vitinho e sua família das terras cariocas.

“Tem sido uma grande experiência profissional e cultural. Eu e minha família estamos gostando muito de poder conhecer um pouco da cultura asiática, principalmente porque é tudo bem diferente daquilo que estamos acostumados a ver no Brasil ou na Europa. E a adaptação pra nós fluiu de forma muito rápida e positiva, mesmo com as dificuldades que existem por ser um novo país, porque sabemos que tudo o que vivemos faz parte do projeto de Deus para nossas vidas. Se tem algo que contribuiu para essa rápida adaptação, sem dúvidas, foi o clima do país, que é tropical igual ao do Brasil. E para um brasileiro, isso não tem coisa melhor”, concluiu.

Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023