Depois de ficar por três anos jogando apenas na segunda divisão do futebol da China, o atacante boliviano Marcelo Moreno terá a oportunidade de jogar novamente pela elite local após a confirmação de acesso do Shijiazhuang Ever Bright no último sábado (2).
Leia mais: Gringos no Brasil: Guiñazú, a raça argentina em campos brasileiros
Outro clube europeu surge como interessado em Lautaro Martínez
Estando em fase de recuperação em função de uma distensão na panturrilha direita, o jogador com passagem no futebol brasileiro por grandes equipes como Cruzeiro, Flamengo e Grêmio acompanhou de perto a vitória sobre o Xinjian Tianshan por 2 a 0, gols de Zang Yifeng além do brasileiro Muriqui, ex-Vasco.
O triunfo fez o time da cidade de Shijiazhuang chegar aos 56 pontos e terminar a competição com um ponto a menos do que o campeão, Qingdao Huanghai, mas suficiente para ficar com a segunda vaga na Super Liga Chinesa da próxima temporada.
Apesar da felicidade pelo feito de seus colegas e de ter uma ano positivo na média de gols (oito tentos em 12 compromissos), o 2019 de Marcelo Moreno foi bastante marcado pelas lesões. Algo que o mesmo pode dar a volta por cima no ano que vem, já que possui contrato com os chineses até 2021.