Tendo três pontos ganhos estando na terceira colocação do Grupo C da Copa Libertadores, o Jorge Wilstermann tem colocado na partida frente ao Peñarol da próxima quinta-feira (24) às 19h no Uruguai tendo cunho decisivo pensando na classificação ao mata-mata.
Leia mais: Empresário detona Ángel Romero: “Ele é traiçoeiro”
Coluna de José Calil: que semana, hein?
O retrato desse pensamento foi a declaração do atacante Gilbert Álvarez ao periódico Los Tiempos onde ele não cogita qualquer possibilidade do Aviador sair contente do Campeón del Siglo que não seja com os três pontos conquistados:
“Não temos margem de erro, é vencer ou vencer na quinta contra o Peñarol para, assim, demonstrar que a equipe está pronta para jogar fora de casa. Sabemos que é fundamental ganhar na quinta e estamos nos preparando e mentalizado isso.”
O jogador também avaliou como positivo o desempenho técnico na derrota por 3 a 2 em casa para o Athletico-PR apesar do resultado final. Agregando que, para os próximos jogos, será necessário uma melhora no aspecto da concentração nos últimos minutos.
“Devemos aumentar a intensidade nos últimos minutos da partida. Se analisarmos, nós perdemos a partida nos últimos 12 minutos… creio que temos de sustentar a intensidade, a pressão, o maior tempo que conseguirmos. Fizemos 30 minutos de cada tempo pressionando, tendo chances de gol e isso é importante depois de uma parada tão larga”, avaliou.