*Por Juliano Rangel
Os dois gols marcados pelo atacante Emanuel Herrera do Sporting Cristal na vitória da equipe sobre o Deportivo Municipal por 4 a 0, na manhã deste domingo (23), pelo campeonato peruano, o deixaram mais próximo de quebrar um recorde que pertence a um ex-jogador brasileiro: ser o maior artilheiro de uma temporada do futebol peruano.
Leia mais: Destaque do Cerro Porteño pode se transferir para futebol mexicano
Seleção do Panamá próximo de anunciar o novo técnico
Herrera, que chegou aos 32 gols anotados na temporada, está a seis gols de superar o recorde do ex-atacante do Universitario, Eduardo Esidio. Na temporada do ano 2000, o jogador brasileiro marcou em 37 oportunidades atuando por Los Merengues.
Em entrevista ao portal peruano Todo Sport, Eduardo disse que já esperava que outro jogador superasse seu recorde. É bom para o futebol, porque as marcas também devem ser derrotadas. Como a Bíblia diz que há tempo para todo este mundo, então quando eu tive que quebrar o recorde com 37 gols, eu sabia que um dia outro jogador viria me bater, destacou o ex-jogador.
Morando na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, no interior do Estado de São Paulo, o ex-atacante, que também atuou por uma temporada no Alianza Lima, destacou que gostaria de conhecer Emanuel Herrera, quando ele superasse sua marca, para parabeniza-lo.
– A verdade é que eu não o conheço, mas estou feliz por ele, pelo seu trabalho em Cristal e espero encontrá-lo um dia, parabenizá-lo se ele quebrar meu recorde.
Ele também se recordou dos gols marcados no período em que atuou no Universitário. Me recordo dos mais belos e lindos. Para um atacante são momentos únicos e especiais, também serviu para conseguir o tricampeonato com o Universitario. São lembranças indescritíveis que eu apreciei com meus companheiros de equipe e sua grande torcida, finalizou o ex-atacante.
No Peru, Eduardo foi tetracampeão nacional atuando por Universitario e Alianza Lima. Entre 1998 e 2000, conquistou três títulos por Los Merengues, enquanto que em 2001 levou a taça com Los Victorianos.