*Por Mônica Alvernaz
Logo no início da temporada, um jogador causou problemas na equipe do Sport. Após uma série de infrações, o atacante Juninho acabou afastado do grupo pelo técnico da equipe.
Leia mais: Atacante do Boca posta vídeo de recuperação pós-cirurgia e sonha com a Copa
Sobrando na turma do Paulistão, Palmeiras deve massacrar o Linense
Na volta das férias, o atacante se apresentou 5kg acima de seu peso ideal. Embora tenha sido cobrado pelo clube e oferecido acompanhamento, Juninho não reverteu a situação. Para piorar, acabou aumentando o peso extra.
Nelsinho Baptista destacou que, embora tivesse fora de forma, todos os apoiaram na situação. “Nós trabalhamos com ele, eu principalmente, junto com meu staff, chamei, porque estava preocupado. Ele tem qualidades técnicas, mas não tem cabeça”.
Além disso, o jogador se recusou a viajar com a equipe em mais de uma ocasião. A primeira vez foi no Campeonato Pernambucano do ano passado. Mais recentemente, Juninho se negou a viajar para o confronto diante do Santos-AP, pela Copa do Brasil.
Diante da sequência de problemas, Nelsinho Baptista foi categórico ao falar que Juninho está fora da equipe.
“Ele falou que não ia e não foi. E não é a primeira vez. Quando o Sport foi disputar o título do Pernambucano com o Salgueiro (em 2017) ele também se negou a ir. Então um jogador desse não pode ficar no Sport. Porque a instituição é maior do que todos nós, se ele não respeita as pessoas, os profissionais que trabalham aqui, ele tem que respeitar a instituição. Por isso que ele está fora do grupo hoje”.
Juninho foi revelado nas categorias de base do Sport e desde 2016 atua pelo time profissional. Em 2018, atuou apenas em duas oportunidades: diante do Náutico e do Pesqueira, ambas partidas válidas pelo campeonato estadual.