*Por Renan Liskai
Ao passar pelo Sporting Cristal no meio de semana, o Peñarol garantiu uma das vagas nas semifinais da Copa Sul-Americana e, como consequência, terá o Athletico-PR pela frente. Um dos grandes responsáveis pela boa campanha carbonera no torneio é Agustín Álvarez Martínez. Em suma, o atacante uruguaio já marcou nove gols e ainda pode ampliar sua marca, o que pode fazer com que iguale uma marca histórica do torneio.
Leia mais: Negociando com o Atlético de Madrid, Matheus Cunha é cortado de jogo do Hertha Berlin
Presidente do San Lorenzo coloca irmãos Romero no mercado
Caso marque mais dois gols na atual edição, Álvarez Martínez alcançará a marca de 11 tentos em uma única edição. Até hoje, apenas um atleta conseguiu esse feito: Eduardo Vargas. O chileno que hoje joga pelo Atlético-MG estabeleceu a marca em 2011, quando ainda jogava pela Universidad de Chile.
Além disso, caso consiga anotar os dois gols, o atacante do Peñarol se tornará apenas o 11° a conseguir o feito somando todas as participações no campeonato. Em suma, o maior artilheiro da história da Sul-Americana é Hernán Barcos, que já passou por Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro no Brasil, e que foi às redes 19 vezes ao longo de todas as partidas que fez.
Vale ressaltar que dos nove gols que Álvarez Martínez fez até aqui no torneio, três deles foram marcados na partida contra o Corinthians, na 4ª rodada da fase de grupos, em duelo que terminou em um 4 x 0 favorável à equipe uruguaia.