*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
No que depender dos dois maiores clubes argentinos, Boca Juniors e River Plate, os dias de Mauro Boseli como atacante do León estão contados. Em entrevista ao portal mexicano Récord, o atacante do León assumiu o interesse dos rivais argentinos em contratá-lo.
Leia mais: LIGA MX ACESSO! Definidos os confrontos das quartas de final
Messi 500 gols: confira um Top10 do craque argentino
Apesar de não negar a existência das propostas, o atacante do clube mexicano fez questão de tranquilizar os torcedores do León. Ao portal Récord, Boseli foi direto ao declarar: “As ofertas de boca e River aconteceram, mas não me passa pela cabeça sair do León”.
Além de deixar claro o interesse em permanecer no clube mexicano, Boseli falou ao mesmo portal sobre a expectativa de ser o maior artilheiro da história do León. “Meu objetivo a longo prazo é ser o maior goleador da história do clube, embora eu saiba que ainda falta quase o dobro de gols que tenho hoje”.
O desempenho de Boseli na atual temporada reflete bem o objetivo a longo prazo do atacante e mostra o porquê de Boseli ter chamado atenção de Boca e River. O jogador do clube mexicano disputa a artilharia do Clausura 2016, onde o León ocupa a 4ª colocação com 25 pontos somados.
Embora a vontade de ser o artilheiro seja grande, Boseli se demonstra consciente ao falar que não é o único jogador do León que vem demonstrando bom desempenho no ataque. “Pensar na artilharia faltando quatro partidas é difícil, vou apenas com a mentalidade de fazer gols. Na equipe temos vários jogadores que estão fazendo gols também, não depende apenas das minhas finalizações”.
Para tentar melhorar sua marca pelo León, que até o momento é de 8 gols apenas no Clausura, Boseli volta a campo no próximo sábado (23) contra o Atlas pela 14ª rodada do campeonato mexicano. O confronto será no Estádio Jalisco e a bola rola às 22h30min.