Com apenas 17 anos de idade, o atacante equatoriano Jean Chala já acumula uma bagagem de considerável experiência entre suas convocações para a seleção equatoriana Sub-20.
Leia mais: Jorge Sampaoli recebe uma recusa inesperada; confira
Jogador da Fiorentina revela o sonho de atuar por gigante sul-americano
Apesar de não ter estreado entre os profissionais, costuma ser relacionado nos jogos da Universidad Católica de Quito, clube onde é considerado como uma das joias ao ponto de despertar interesse do futebol brasileiro e europeu.
Aos 16 anos, Chalá veio ao Brasil a convite do Palmeiras para treinar nas categorias de base sendo que o Santos também chegou a fazer um convite. Porém, o atleta optou pelo time Alviverde. Segundo informações apuradas pelo Futebol Latino, o jogador tem sido monitorado por grandes clubes do Brasil e da Europa como Flamengo, Internacional, Benfica e Young Boys (Suíça).
“Faço o que amo. Jogar futebol é minha maior paixão, então o trabalho, apesar de ser muito duro, é prazeroso. Cada convocação para jogar na equipe principal tanto do meu time quanto da Seleção é um combustível a mais para continuar sempre treinando. O objetivo de cada treino e jogo é sempre melhorar o obter os melhores resultados para um dia jogar em grandes clubes do Brasil e Europa. Esse é meu sonho desde pequeno”, declarou Jean