*Por Juliano Rangel
O posto de maior artilheiro da história do futebol paraguaio poderá mudar de dono nos próximos dias. Após marcar o gol da vitória do Deportivo Capiatá sobre o Sportivo Luqueño por 2 a 1, na última sexta-feira (31), o atacante Santiago Salcedo está a um gol de igualar a marca de Hernán Rodrigo López, atualmente no Guaraní, também do Paraguai.
Leia mais: Raúl Ruidíaz marca e comanda reação do Seattle Sounders na MLS
Nome de Mascherano volta a ganhar força na Argentina
Salcedo, que marcou seu gol de número 126, disse a rádio 1080 AM que planeja ultrapassar os 127 gols de Rodrigo López e chegar à marca de 150 gols marcados. Quero chegar aos 150 gols. Depois quero me sentar e decidir o que fazer, declarou o atacante paraguaio.
O atacante de 36 anos também disse a emissora de rádio, que já recebeu diversas sondagens de clubes de outros países, porém ele garante que não tem a intenção de jogar no exterior. As equipes de fora seguem me chamando, chegam às ofertas, porém meu pensamento está em Capiatá e em marcar um recorde, afirmou o jogador.
No ranking de maiores goleadores do futebol paraguaio, além de Hernán Rodrigo López e Santiago Salcedo, que aparecem na primeira e segunda colocação, respectivamente, ainda figuram os atacantes Juan Eduardo Samudio, que atualmente joga no Barcelona de Guayaquil, e Fred Bareiro, do Nacional do Paraguai, que já chegou a marca de 108 gols anotados.