Atacante do Del Valle admite nervosismo por final da Sul-Americana

Foto: Del Valle

No próximo sábado (1), à partir das 17h (de Brasília), São Paulo e Independiente del Valle irão decidir o campeão da Sul-Americana 2022 no Estádio Mário Kempes, em Córdoba, na Argentina. E, diante de tamanha relevância do embate, o aspecto do nervosismo é elemento naturalmente presente tanto para torcedores como também para aqueles que podem entrar em campo.

Leia mais: Peruano: Mandantes vencem pela 13ª rodada do Clausura
Roger Guedes se choca com adversário e fica deformado; assista

Depois a chegada da delegação equatoriana a cidade onde a partida será realizada, o atacante Jaime Ayoví falou com a ESPN local e admitiu que, desde já, o desejo é que chegue o quanto antes o momento da bolar rolar.

Além disso, o atleta do Del Valle também fez questão de ratificar o fato de que não está nos planos dos comandados de Martín Ansaldi mudar o estilo de jogo por não estar atuando em um ambiente de torcida favorável e/ou gramado que a equipe esteja mais acostumada, pelo contrário.

“Sentimos essa ansiedade, esse nervosismo de que a partida comece o mais rápido possível e que nós sejamos os vencedores. O Independiente fez uma copa muito boa, fez um trabalho excelente. Agora, jogaremos em campo neutro, mas não mudaremos a nossa forma de jogar. Estamos preparados para levar a copa”, garantiu Ayoví.



Aos 34 anos de idade, o centroavante que fez três gols em 31 partidas na atual temporada tem bastante experiência no futebol argentino, tendo defendido por duas vezes o Godoy Cruz (2015 a 2017 e em 2020) além de, na temporada passada, ter jogado pelo Estudiantes. Por isso, Jaime Ayoví exaltou a forma como o público local encara o futebol e sua alegria por retornar ao país:

“Muito feliz que a final seja aqui (na Argentina), tive a oportunidade de jogar nesse belo país. Sei da paixão que vivem o futebol e ficamos contentes com isso.”

error: Futebol Latino 2023