Segundo veiculou o portal En Cancha, o atacante argentino Juan Martín Lucero, do Colo-Colo, tem em mãos uma oferta do futebol brasileiro. Para preservar as negociações, o nome da equipe não foi revelado.
Leia mais: Ídolo de clube sul-americano terá partida de despedida
Enzo Fernández tem Chelsea como favorito a sua contratação
De acordo com as informações de momento, o jogador de 31 anos está avaliando a possibilidade de atuar no futebol brasileiro onde o entendimento é de que uma cláusula de rescisão pode ser acionada sem a necessidade de negociar com o Cacique. O valor da cláusula em questão seria de um milhão de dólares, equivalente a R$ 5,2 milhões.
Todavia, a questão deve gerar desentendimento entre as partes por conta da interpretação dada em relação a cláusula. Isso porque, para a diretoria do Colo-Colo, a multa se trata de descumprimentos contratuais diferentes a questão de multa rescisória, faria com que qualquer equipe interessada precise negociar com a equipe de Santiago sua liberação.
Além do aspecto financeiro, o elemento técnico é digno de preocupação pelos lados do Colo-Colo, já que Juan Martín Lucero foi autor de 24 gols e seis assistências em 39 compromissos e se tornou figura de destaque na conquista do Campeonato Chileno em 2022.
Atuações essas, aliás, que fizeram o clube de Santiago adquirir os direitos do atleta através do investimento de 900 mil dólares (R$ 4,6 milhões) e fixar contrato com validade até dezembro de 2025.