Tanto a comissão técnica como o torcedor do Cerro Porteño receberam uma dura notícia nessa terça-feira (13) após a avaliação dos exames que foram feitos no atacante argentino Diego Churín.
Leia mais: Greve por salários atrasados volta a ser assunto na Bolívia
Churry Cristaldo fala sobre a saudade do Palmeiras e desejo de voltar no Brasil
Apesar de não ter sido substituído, o jogador de 29 anos acabou se contundindo na região posterior da coxa durante o empate em 2 a 2 contra o Guaraní no último dia 4 de agosto. Após exames, ficou constatada a lesão onde o período de recuperação de Churín será de duas a três semanas em conformidade com o que foi publicado pela mídia local.
Esse período de recuperação já seria ruim pensando no próximo compromisso do Ciclón de Barrio Obrero que é o encontro diante do arquirrival e atual tricampeão nacional Olimpia no sábado (17). Entretanto, a perda é ainda maior pensando na Copa Libertadores da América.
Os jogos do time de Assunção por uma vaga na semifinal contra o River Plate estão agendados para os dias 22 (Monumental de Núñez) e 29 de agosto em La Nueva Olla. Logo, não haveria tempo hábil para o avante estar apto a ajudar a equipe.
Diante desse cenário, o mais provável é que Haedo Valdéz e Joaquín Larrivey sejam as alternativas relacionadas pelo técnico Miguel Ángel Russo pensando nos três compromissos citados.