*Por Mônica Alvernaz
O clima que já é tenso na semana decisiva da Libertadores, ganhou um ingrediente a mais. Em entrevista, Mauro Zárate, atacante do Boca Juniors, alfinetou equipes brasileiras.
Leia mais: Prognósticos apontam Bahia como zebra em duelo contra o Corinthians
Com gol de Rafael Vaz, La U vence Católica e põe fogo no Campeonato Chileno
Rivais da equipe argentina em fases diferentes da maior competição Sul-Americana, Cruzeiro e Palmeiras foram os alvos de Zárate.
Segundo o atacante do Boca, o fator casa pesou a favor da equipe argentina e fez com que os adversários tivessem atuação apagada no confronto pela Libertadores. Ao falar do Cruzeiro, Zárate alfinetou diretamente um jogador.
“O Cruzeiro é um time que joga muito bem, vimos muitos vídeos e eles tinham pontas que eram uns aviões, encaravam, ultrapassavam. Thiago Neves também, parecia o Kaká no vídeo, o na Bombonera não apareceu ninguém”.
Apesar de não ter alfinetado nenhum jogador Alviverde diretamente, o clube paulista também foi alvo de críticas do jogador do time argentino. “Do Palmeiras também não apareceu ninguém. Por isso, temos de dar a importância da torcida, que está nos dando uma mão incrível”.
Após eliminar o Cruzeiro na fase anterior, o Boca Juniors tenta mandar o Palmeiras para casa. Com a vitória de 2 a 0 dentro da Bombonera, o time argentino precisa apenas administrar o resultado para avançar à grande decisão.