*Por Mônica Alvernaz
Com boas oportunidades no exterior, muitos jogadores deixam seu país natal logo cedo. Eduardo Salvio está nessa regra, já que aos 28 anos ele atua há quase 10 no futebol europeu.
Leia mais: Camisas 9 marcantes na história da Copa América
Eduardo Berizzo define substituto de Ortiz na Copa América
Diferente de muitos atletas, que sonham em vestir novamente a camisa de um clube de seu país, Salvio não pensa desta maneira. Rumores recentes apontavam um possível retorno do jogador para Argentina, para defender o Boca Juniors.
Ao contrário de muitos que demoram a se posicionar, o atacante foi rápido em desmentir a notícia, quando questionado sobre a possível transferência. “Boca? Nunca foi um objetivo retornar”.
Eduardo Salvio ainda foi além, destacando a identificação que tem com o seu atual clube. “Quero ficar em Benfica muitos anos mais. Gosto muito de sentir o carinho da torcida dentro e fora de campo. Sou feliz aqui”.
Por fim, o atacante ainda analisou os próximos desafios do Benfica e falou sobre a responsabilidade de atuar no clube português. “Benfica é um clube que tem que ganhar tudo. É obrigado a ganhar sempre. Não podemos ficar em segundo ou estar em apenas uma competição”.
Revelado no Lanús, Eduardo Salvio ainda teve uma passagem pelo Atlético de Madrid, antes de chegar ao Benfica em 2010. Ele chegou a retornar à Espanha no ano seguinte, mas desde 2012 veste a camisa do clube português.