Pratto critica CBF por ausência em jogo contra o Corinthians

(Foto: Bruno Cantini/Divulgação Atlético-MG)

*Por Rodrigo Sturaro

O apertado e bagunçado calendário brasileiro novamente fará com que algumas equipes sejam prejudicadas na próximas rodadas. Com a realização da 9ª e 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018 sendo realizadas nos dias 8 e 12 de outubro, o Atlético-MG perderá cinco atletas para a seleção brasileira, equatoriana, argentina e venezuelana.

Leia mais: Atleta do Botafogo demonstra amor pelo Flamengo e acaba dispensado

Justiça toma decisão inédita contra torcedores que invadiram CT do São Paulo

Entre estes jogadores está o atacante argentino Lucas Pratto, que desfalcará o Galo na partida diante do Corinthians, marcada para o dia 5 de outubro. O jogador aproveitou para protestar contra a CBF, que segundo Pratto é a principal culpada por esta situação.

“O problema é que aqui não se respeita a data Fifa. Na Europa, nenhuma competição se joga quando joga a seleção. A CBF tem que rever isso e respeitar a data Fifa. Ninguém quer ficar fora da Seleção. A maioria dos atletas aqui estão em um bom momento e sendo convocados. O problema não é nosso, é da CBF e do calendário. É tanto jogo que não se consegue parar na data Fifa. Vamos perder um jogo muito importante e fora de casa. Com certeza quem jogar vai dar o melhor para ganhar do jogo, mas tem que rever muitas coisas”, disse o atacante.

Além de Pratto, o Atlético-MG perderá Rafael Carioca, Erazo, Cazares e Otero, que provavelmente será convocado para defender a seleção venezuelana.

error: Futebol Latino 2023