O América-MG estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20 na próxima quinta-feira (24) às 15h15 (de Brasília) em duelo contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. E o Coelho terá a presença do atacante Carlos Alberto, que possui passagens pela Seleção Brasileira da categoria, além de ter participado de sete partidas com a equipe profissional nessa temporada.
Leia mais: Lugano faz avaliação forte sobre retorno de Cavani e Godín ao futebol sul-americano
Sites de apostas investem cada vez mais em ligas por todo o mundo
Além das partidas com o time principal, Carlos participou de três jogos no Mineiro Sub-20 e balançou as redes em duas oportunidades.
Mais maduro em relação ao ano passado, o jovem atleta acredita que a experiência do elenco pode ajudar a equipe a buscar objetivos maiores na competição.
“Nós amadurecemos bastante em relação ao ano passado, treinamos e jogamos diversas vezes com a equipe principal, o que nos ajuda muito a evoluir em alguns aspectos dentro e fora de campo. Temos um elenco completo e que está preparado para brigar até o último segundo pelo nosso principal objetivo, que é avançar para as quartas de final”, comentou.
Dos jogadores que flutuam entre a equipe principal e a de base, Carlos Alberto é quem tem mais oportunidades pelo Coelho. Muito se deve ao fato do atacante ter sido artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro Sub-20 no ano passado e ter sido convocado para a Seleção Brasileira da categoria.
“O ano passado foi muito especial para mim, estreei como profissional, fui artilheiro da equipe na principal competição que disputamos, tive a oportunidade de ser convocado para defender as cores do meu país e de ter sido campeão com o Brasil, mas não quero parar por aí. Vou seguir trabalhando duro para concretizar ainda mais metas essa temporada, quero ganhar meu primeiro título com o América”, encerrou Carlos.