Com a liderança e vice-liderança do Primeira Etapa dividida entre as duas equipes de Guaiaquil (Barcelona e Emelec, respectivamente), é natural notar que, quando o assunto é a artilharia da competição, jogadores dessas duas equipes também esteja dominando a competição.
Leia mais: LATINÃO: O retorno parcial das competições no continente
Com gol de Wanderlan Carioca, Tupã empata e se classifica para a próxima fase
Entretanto, em meio ao goleador máximo Jonatan Alvez, ao terceiro na lista Ángel Mena, o quarto Christian Guanca e o quinto melhor artilheiro Cristian Penilla, um jovem valor do Deportivo Cuenca vem balançando as redes constantemente e segue na cola dessa “briga” com Alvez.
Tendo a média de um gol a cada dois compromissos, o jovem de apenas 24 anos Walter Chalá certamente é um dos grandes responsáveis pela campanha bem interessante que vem fazendo até aqui o clube de Cuenca, atualmente o quarto na tabela de classificação a seis pontos do líder Barcelona.
Revelado na sua atual equipe em 2010, bastou uma temporada para que os olhos do Velho Continente, mais precisamente do Rubin Kazan (Rússia), se voltassem para Chalá e o adquirissem para sua primeira experiência na Europa.
Desde então, o atleta já teve passagens também por Neftekhimik (Rússia) e Independiente del Valle antes de já ter voltado ao Expreso Austral antes do início desse ano, contabilizando atualmente sua terceira passagem pela equipe do interior do Equador.
Com 1,79 m, Walter Chalá se destaca pelo posicionamento entre os zagueiros adversários, fator que o tem ajudado bastante a obter números tão expressivos. E esses números serão postos a prova em uma complicada missão na próxima rodada que terá o jogador em conjunto com sua equipe.
Isso porque na sexta-feira (8) às 22h como visitante, o time treinado pelo lendário Alex Aguinaga jogará como visitante contra o Emelec.