*Por Danilo Di Grado
Ganhando uma sobrevida no Grupo E da Conmebol Libertadores, ao derrotar o Independiente del Valle por 1 a 0, o Liverpool voltou a sonhar com a classificação para às oitavas de final.
Leia Mais: Conheça o único time que está classificado para o mata-mata da Libertadores
Técnico do River Plate exalta atuação da equipe contra o Sporting Cristal
Entretanto, deixando o resultado de lado, o feito do time uruguaio teve um nome importante em campo. Trata-se de Rubén Bentancourt, de 30 anos. O atleta, que chegou ao clube no início do ano, tem sido um dos destaque dos Negriazules nos últimos compromissos pela competição. No empate em 2 a 2 com o Argentinos Juniors, pela terceira rodada, foi o autor dos dois gols no duelo, além de decidir diante os equatorianos, marcando o único tento na partida na última quinta-feira (24), pela quarta rodada.
E a boa fase do atacante não é somente pelo torneio continental. Apesar de não ter atuado nos primeiros jogos pelo Campeonato Uruguaio por conta de lesão, entrou em campo apenas na 10ª rodada. E o craque chegou mostrando seu poder de decisão. De cara, deixou sua marca na vitória por 3 a 1 sobre o Plaza Colonia.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!
De lá para cá, disputou mais cinco jogos, onde marcou mais cinco gols. Os gols foram anotados nos confrontos com o Racing Club-URU, no empate em 1 a 1 pela 11ª rodada, além do Boston River, onde marcou duas vezes no triunfo por 3 a 1, pela 13ª rodada, e contra o Deportivo Maldonado, repetindo o feito de balançar as redes em duas oportunidades na vitória de sua equipe por 4 a 2, pela 14ª rodada na ocasião.
Bentancourt acumula boa experiência em sua carreira, tendo passagens por clubes sul-americanos como Peñarol, Boston River, Defensa y Justicia, além de uma rápida experiência no futebol brasileiro atuando pelo Paraná, entre outros, enquanto em solo europeu, atuou no futebol holandês, nas categorias de base do PSV, e também no futebol italiano, já como profissional, pelo Atalanta e Bologna.