Muito se fala sobre a qualidade dos campeonatos estaduais no Brasil em realidade onde, quando se pensa nas equipes mais fortes de cada estado, logo imagina-se que nos torneios em questão as principais forças se sobressaiam. Contudo, neste ano, o Campeonato Mineiro vem trazendo boas surpresas.
Leia mais: Drible épico de Jorge Valdivia é usado em campanha da Conmebol
Qual será o destino de Gabriel Jesus?
No inconsciente, todo mundo falaria que os líderes do torneio seriam Cruzeiro ou Atlético-MG, mas, na verdade, outras forças estão aparecendo no topo. Neste momento, a competição que está paralisada por conta do novo coronavírus tem como líderes o América-MG, com 21 pontos, e a Tombense, em segundo lugar, com 20 pontos conquistados.
A Tombense vem fazendo uma grande campanha no campeonato acumulando seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Além disso, nos confrontos contra Atlético e Cruzeiro se saiu muito bem, empatando com o Galo e derrotando a Raposa por 2 a 0.
Para muitos, os resultados positivos da equipe são surpreendentes, mas, para quem está no clube, o bom resultado e o bom nível de futebol já era esperado. O atacante Gerson falou sobre a expectativa da equipe antes do início do campeonato e de como o esforço do elenco se traduziu em pontos conquistados:
“Nosso objetivo era se classificar para o quadrangular final do mineiro e buscar o título do mineiro. A gente está bem no campeonato pelo desempenho do grupo, a gente está se doando o máximo a cada partida. Esse é o motivo da Tombense estar muito bem no campeonato.”
Gersinho, como é conhecido no clube, vem sendo um dos atletas mais utilizados pela equipe. O atacante participou de sete jogos da Tombense na competição onde, em três deles, saiu como titular.
“Estou muito feliz por estar na Tombense. Clube que me recebeu com muito carinho isso é muito gratificante para mim”, completou.
A competição ainda tem mais duas rodadas para serem disputadas antes do início da próxima fase. Hoje, a Tombense estaria se classificando para a semifinal do Campeonato Mineiro e teria o mando de campo na segunda partida.