Um problema sério deve afetar não apenas o poder de ataque do Boca Juniors, mas também da seleção da Argentina depois da partida do clube Xeneize diante do Racing pela Superliga Argentina no último domingo (19).
Leia mais: Três clubes colombianos querem a contratação de Túlio de Melo
América de Cali sonha com vaga na Libertadores de 2018
Em lance que aconteceu já no segundo tempo do duelo que terminou com vitória do time de Avellaneda por 2 a 1 em La Bombonera, o atacante Darío Benedetto pulou para tentar o domínio da bola no campo de ataque, mas, ao fazer o movimento de pouso, acabou sendo acertado pelo defensor do Racing e imediatamente caiu sentindo dor intensa.
A movimentação da equipe médica foi quase que imediata e ficou marcada também pelo choro copioso do atleta que parecia já sentir se tratar de uma lesão mais séria. Situação que os exames posteriores constataram em uma ruptura do ligamento cruzado.
Não foi dado nenhum tipo de diagnóstico especificamente para Benedetto, porém casos semelhantes dão uma média de, no mínimo, seis meses de recuperação para retorno aos gramados.
Figuras como Martín Palermo (ídolo do Boca e hoje segue carreira como treinador) e Mauro Icardi (centroavante da Inter de Milão) fizeram postagens desejando pronta recuperação ao matador do clube argentino.