O chamado do técnico interino Arturo Reyes para os amistosos da Colômbia frente a Estados Unidos e Costa Rica foi motivo de bastante comemoração para o atacante Juan Camilo Hernández, do Huesca (Espanha).
Leia mais: Boca Juniors divulga vídeo motivacional para jogadores e torcida
Avaliado por Van Nistelrooy, brasileiro fala sobre testes no PSV
Isso porque, depois de sua relativa ausência das últimas listas na seleção Cafetera, a nova oportunidade de defender a equipe é comentada com felicidade evidente do atacante de somente 19 anos de idade.
“Eu sabia que, se eu me esforçasse e trabalhasse da melhor maneira, ia ter uma oportunidade logo. Quero que os meus companheiros e o corpo técnico vejam a minha intenção e o interesse de poder acrescentar, mesmo que seja apenas por um minuto. Espero desfrutar e aprender com tantos jogadores bons que temos na seleção.”
Com o clima de alegria pelo chamado na última semana, nem mesmo comentar acerca da “seca” de quatro jogos sem marcar incomodou de maneira mais aguda o avante. Para “Cucho”, se recuperar desse momento é apenas uma questão de tempo:
“Nos últimos quatro jogos não tive chances claras, apenas uma contra o Eibar que acabei errando. Estou muito tranquilo dentro como fora de campo. Se faz gols seus méritos são multiplicados e eu sou atacante, tenho essa obrigação de marcar. Quando não se marca as coisas complicam, mas, quando sair um, sairão os outros. Trabalharei até que eles saiam.”