O atacante argentino Sebastián Driussi, de 25 anos, está de casa nova. Formado nas categorias de base do River Plate, o centroavante deixou o Zenit-RUS e vai jogar no Austin FC, da Major League Soccer (MLS).
Leia mais:
No final do jogo, Estados Unidos vence e é o primeiro finalista da Copa Ouro
Jogador do River Plate é condenado por documento falso; entenda
Recém-contratado, Driussi já deu suas primeiras palavras como atleta do Austin: “Estou animado para ingressar ao Austin FC e continuar minha carreira na Major League Soccer. Estou ansioso para me juntar aos meus companheiros de equipe e a comissão técnica para deixar Austin orgulhoso e obter resultados positivos”.
Antes de confirmar o acerto para jogar nos Estados Unidos, Driussi foi especulado no River Plate e confirmou que negociou e ficou próximo de retornar ao Monumental de Núñez, mas problemas no Zenit impediram o desfecho positivo apesar do próprio atacante ter afirmado que jogaria novamente no seu clube de formação em junho deste ano.
“Estamos entusiasmados em receber Sebastián em Austin. Ele representou as seleções juvenis da Argentina, disputou a Liga dos Campeões, a Libertadores e a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, além de ter conquistado 14 troféus em sua carreira. É um currículo impressionante para qualquer jogador, quanto mais aos 25 anos”, afirmou Claudio Reyna, diretor do Austin FC.
Longe dos holofotes, o Austin FC é um dos piores times da MLS nesta temporada. O novo time de Driussi amarga a lanterna na Conferência Oeste, com 13 pontos somados em 14 jogos disputados. A diferença para o Real Salt Lake – primeiro time hoje que se classificaria para os playoffs – é de sete pontos.