Atacante contratado por valor recorde comenta evolução do futebol na MLS

atacante-contratado-por-valor-recorde-comenta-evolucao-na-mls-Futebol-Latino-31-01
Foto: Divulgação/Vancouver Whitecaps

Um reforço milionário e histórico do ponto de vista financeiro desembarcou em dezembro de 2019 no Canadá para reforçar o Vancouver Whitecaps, time que disputa a Major League Soccer: o canadense Lucas Cavallini.

Leia mais: Álvaro Pereira acerta com time do Paraguaio por uma temporada
Com anúncio baseado em jogo de video-game, Botafogo oficializa Keisuke Honda

Segundo informação do portal Goal, o valor envolvido na transação para que o avante da seleção local deixasse o Puebla e acertasse com a equipe de Vancouver chegou a casa dos 6 milhões de dólares (R$ 25,6 milhões). Tanto para o clube como para o país, esse é um verdadeiro marco da aquisição mais cara do esporte por uma entidade do Canadá e a sétima na história da MLS. O acordo fechado com ele tem validade até dezembro de 2022.

Apesar de nascido em Toronto, Cavallini desenvolveu toda a sua trajetória fora do território canadense. Surgindo nas categorias de base do Nacional, ele acumulou experiências ni Juventud, Fénix, Peñarol e Puebla antes de acertar a sua ida, pela primeira vez, para um clube do Canadá.

E as dificuldades para estabelecimento como jogador profissional em seu início de carreira foram tema de uma das suas primeiras declarações já falando como atleta do Whitecaps.

“Na época que eu era criança não era fácil jogar em clubes ou mesmo tentar entrar neles. Então, as coisas começaram a melhorar Na MLS, há mais oportunidades para os garotos, os jovens, para conseguirem algo profissionalmente no futebol. É um bom passo esse que a MLS está dando de envolver os jovens, ter futebol profissional no seu país-natal ao invés de ter de deixá-lo e procurar pelo mundo”, falou o avante atualmente com 27 anos de idade.

Cavallini não escondeu que se sentiu lisonjeado com a procura feita pelo clube da MLS em todos os sentidos além da sensação de empolgação que ele nota com a sua chegada no clube:

“Eu gostei do Vancouver ter me procurado, ter ido até o México para falar comigo e todo mundo ficou muito empolgado que eu viesse. A confiança em mim foi algo especial. Me fez sentir confortável. O técnico me queria, me tratou como a primeira escolha para vir a Vancouver e isso é algo especial para mim. Eu senti que era necessário vir para jogar aqui. Agora que estou aqui, estou feliz com minha decisão. Estou empolgado para dar o que o clube precisa.”

error: Futebol Latino 2023