*Por Juliano Rangel
A vitória do América sobre o Tijuana por 3 a 1, válida pela 3ª rodada do torneio Apertura do Campeonato Mexicano, no último sábado (03), também contou com um lance bem forte e que gerou uma grave lesão no atacante de Las Águilas, o chileno Nicolás Castillo.
Leia mais: Trujillanos vence fora e segue 100% no Clausura venezuelano
Deportivo Cali vence em casa e segue líder na Liga Águila II
Já nos minutos finais da primeira etapa, aos 44 minutos, Castillo recebeu uma bola em profundidade de Roger Martínez e a disputou com o goleiro dos Xolos, Gibran Lajud. Neste momento, a perna do atacante, que estava dobrada, ficou presa entre seu corpo e o corpo do arqueiro. Confira o lance da lesão:
Para mí era roja para Nicolás Castillo, quien lejos de bajar el pie lo direcciona a Lajud… Sin embargo, creo que no terminará el partido y seguramente acabará en una fuerte lesión.
Ahora habrá que saber si es tobillo, rodilla y gravedad…#America#Tijuana pic.twitter.com/DNumayJDLv— Gerardo Martínez G. (@GMartinezGomez7) August 4, 2019
De imediato, o jogador de 26 anos caiu no gramado pedindo atendimento médico. Castillo teve que ser substituído e foi levado para o hospital, onde teve detectada uma fratura na fíbula e já passou por uma cirurgia.
Em nota, o América informou que o prazo de recuperação do jogador está estimado em 12 semanas.