Nesta semana, pela Copa do Brasil, o Botafogo-SP derrotou o Nova Venécia por 2 a 1, de virada, e garantiu a classificação para a próxima fase. O triunfo marcou a quebra da sequência de quatro derrotas seguidas do Pantera neste início de ano.
Leia mais: Visitantes saem em vantagem na Copa dos Campeões
Sentença de Daniel Alves é proferida pela justiça espanhola
Uma das peças do setor ofensivo, Tiago Alves, destacou a importância da classificação na competição nacional para o momento do elenco e também para os objetivos do clube. Além disso, ele frisou o caráter de determinação da equipe na busca da reversão do cenário negativo.
“Foi uma vitória importante porque sabíamos o que esta classificação na Copa do Brasil representa para o clube. Nossa equipe demonstrou caráter, muita vontade, determinação e capacidade para dar a volta por cima, em um jogo com difícil como foi essa estreia”, comentou.
Por conta da má fase no Paulistão, a equipe de Ribeirão Preto entrou na briga contra o rebaixamento faltando três rodadas para o fim da primeira fase. Para Tiago, a reta final é ainda mais difícil, já que os times têm a necessidade de pontuar. Entretanto, isso não afeta a sua confiança na reação do Botafogo-SP para engatar uma sequência de vitórias:
“Sabemos que a reta final do Paulistão é ainda mais disputada pela necessidade de pontos de algumas equipes. Não estamos felizes com a sequência negativa que tivemos nos últimos jogos. Mas estamos trabalhando bastante e a nossa expectativa é de que vamos dar uma boa resposta e conquistar os pontos que ainda temos em disputa.”